m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Semana Europeia da Mobilidade, 22/09/2007

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a CMB com o apoio dos Amigos da Montanha e do Centro Ciclista de Barcelos, promoveu na manhã do dia 22 de Setembro de 2007, um passeio de bicicleta pelas principais artérias da cidade.

Os cerca de uma centena de participantes, entre os quais três Raposas (Costa, Quinzé e Joca) tiveram a determinado momento do percurso a oportunidade de optar por uma de três vertentes do ciclismo: o BTT, com uma pequena incursão pelo monte; o Ciclismo de Estrada, com um andamento bastante rápido pelos acessos à cidade; e o Cicloturismo, com a continuação do passeio num ritmo lento mas bastante agradável.

Após o reagrupamento dos participantes, a actividade terminou com um ligeiro almoço/convívio no Parque da Cidade de Barcelos.

Acrescente-se que subjacente ao tema da Semana Europeia da Mobilidade em 2007 "Melhores ruas para todos" está a mensagem clara de que, aumentar o espaço viário para os automóveis, não é resposta aos problemas de transporte existentes. Reduzi-lo pode, pelo contrário, ser uma solução sustentável e eficaz, além de possibilitar estilos de vida mais saudáveis sem limitar a mobilidade pessoal.

Enquanto praticantes de BTT, temos executado um papel interessante no sentido de sensibilizar e impulsionar todos aqueles que nos rodeiam para a práctica do desporto, nomeadamente a utilização da bicicleta.

Gostaríamos de ver também o mesmo empenho naqueles que, de uma forma ou de outra, têm responsabilidades na área da elaboração e execução das infraestruturas necessárias para que tal seja possível em segurança e de uma forma sustentável.


2007/09/24, Joca

Sem comentários: