No Domingo, dia 11 de Fevereiro, a previsão metereológica apontava para um dia com chuva intensa. No entanto, 5 destemidas Raposas (Armindo, Joca, Jorge, Miguel Costa e Olavo) compareceram, como é hábito, pelas 9 horas da manhã na Casa do Café. Após um breve briefing sobre o percurso a seguir, optou-se pelo passeio organizado pela Bikezone de Barcelos, inaugurada com pompa e circunstância no dia anterior.
Acabados de chegar à respectiva loja, local de início e "terminus" do passeio, eis que começa a chover torrencialmente, dando razão à previsão do Instituto Nacional de Meteorologia e contrariando as previsões de uma Raposa, segundo a qual só chove da parte da tarde e à noite. Entretanto, chegou mais uma ilustre Raposa: nada mais nada menos que a Raposa-Mor, o Miguel.
Como o BTT é um desporto de Inverno e não de Verão, as Raposas e restantes participantes, talvez entre 30 a 40 (a chuva era tanta que não dava para os contar), fizeram-se aos trilhos. Como o percurso estava devidamente assinalado, permitiu que cada um seguisse o ritmo que mais lhe conviesse, ou melhor dizendo, o ritmo que as pernas permitiam.
O percurso de grau de dificuldade médio-baixo, com cerca de 23 km, seguia em direcção a V.F.S.Pedro, depois atravessou-se a estrada nacional nº103 em Mariz seguindo-se pelos bonitos trilhos junto ao Rio Cávado. Em Perelhal foi servido o reforço alimentar e regressou-se a Barcelos por Creixomil, Vilar do Monte (com trilhos igualmente bonitos) e V.F.S.Martinho.
À chegada, para os mais famintos, os organizadores tinham à disposição uma série de salgados e bolos para repor as calorias perdidas.
Ficámos à espera da próxima inauguração, não sendo própriamente obrigatório tratar-se de uma loja de bicicletas...
2007/02/14, Jorge Fernandes
Sem comentários:
Enviar um comentário