m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

domingo, outubro 14, 2007

I Maratona BTT da Póvoa de Varzim, 13/10/2007

Dia 13 de Outubro de 2007. Um sol de fazer inveja aos melhores dias de Verão. Seis Raposas (Anjo, Costa, Francisco, Joca, Jorge e Quinzé) fazem-se à estrada com destino à Póvoa de Varzim onde se iria realizar a 1ª Grande Maratona BTT desta cidade.

A notícia da nossa presença correu tão rápida que o próprio Xavier Tondo, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta de 2007, não quis deixar passar a oportunidade de ser fotografado com duas das Raposas (Costa e Quinzé).

Estes, empolgados com tal honra, resolveram desatar a acelerar, talvez para serem os primeiros a chegar... às massagens claro! E de facto foi a única coisa em que conseguiram ser os primeiros (e que bem que soube, não só pelo relaxamento mas também pela vista).

Pelo caminho houve ainda tempo para conviver com muitos participantes e com a população das localidades por onde passou a maratona. Cabe aqui uma referência especial para a Rita Cabrita, primeira das senhoras a concluir a meia-maratona (não fosse ela filha de uma das maiores referências do BTT amador). Os nossos parabéns. Esperamos voltar a contar com a sua presença noutros eventos desta natureza.

Belíssimos e espectaculares trilhos foram uma constante de um percurso de alto nível. Quanto à assistência, não temos do que nos queixar, havendo, no entanto, quem não tenha ficado satisfeito com a qualidade e principalmente quantidade dos reforços e da alimentação disponibilizada.

Nós próprios, após muita espera e não perspectivando rápida e satisfatória resposta, optamos por almoçar no Farol onde, como meio de pagamento, ainda tentamos deixar as "abraçadeiras" fornecidas pela organização e que nos davam direito à refeição. Exige-se dos responsáveis um olhar atento a estas situações para que a próxima edição desta maratona veja corrigidos estes aspectos que estiveram menos bem.

Certo é que o convívio foi do melhor, durante a prova mas também e particularmente durante o almoço. Como de costume houve imensas palhaçadas mas desta vez com palhaços a sério...

Pela convivência, camaradagem e alegria que nos proporciona, fico cada vez mais convencido que o BTT, ao nível que nós o praticamos, é uma saudável forma de usufruir em grande dos nossos tempos de lazer.

Até à próxima, que em princípio será em Vinhais na grande maratona Tour da Castanha.

2007/10/15, José Costa

1 comentário:

Anónimo disse...

...As massagens?... Espectaculares, e a "assistência"?... Do melhor!