m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

quinta-feira, março 29, 2007

5º BTT Serra do Gerês, 24/03/2007

O Gerês dispensa qualquer tipo de apresentação. É naturalmente um dos mais belos locais de Portugal. As deslumbrantes paisagens, os cursos de água rompendo a montanha, os magníficos trilhos por montes e vales e outras belezas naturais ímpares no nosso país, fazem deste destino um local de eleição para a práctica do BTT.
Com uma enorme vontade de usufruir de tão imensa dádiva da natureza, três "Raposas" (Joca, Jorge e Carlos Emigrante) participaram no dia 24 de Março de 2007 no 5º BTT/1ª Maratona Serra do Gerês.

A presença de apenas cerca de 100 participantes gorou à partida todas as espectativas de participação, fruto principalmente do elevado custo da inscrição. A oferta organizativa não justificava à partida os 25 € exigidos, facto que se veio realmente a confirmar.
O percurso, de elevada exigência física, apesar da passagem por zonas verdadeiramente magníficas, revelou-se monótono e desinteressante quando sensivelmente a partir dos 25 km se limitou a estradões de terra batida e algum asfalto. Comparando, por exemplo, com a edição do ano anterior, foi uma enorme decepção.
Sendo a actividade composta por um passeio e uma maratona, o percurso de ambos era coincidente até ao final do passeio, ou seja, até aos 40 km. Aqui, todos os participantes podiam optar por prosseguir para a maratona, percorrendo mais 25 km, ou dirigir-se para a meta, situada na Marina do Rio Caldo.Conhecendo de antemão as características do percurso da maratona (mais do mesmo), as "Raposas" Joca e Jorge decidiram concluir o passeio tendo o Carlos Emigrante, ainda sob o efeito do já famoso choque vitamínico, optado pela maratona.
No final, tudo correu pelo melhor. O Gerês convida sempre a voltar mas a organização terá que rever e corrigir uma série de aspectos, sob pena de futuras edições, a existirem, estarem desde logo condenadas ao insucesso.

2007/03/29, Joca

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, por acaso não tem gravado o track gps deste 5ºBTT Serra do Gerês?
Se quiser ter a gentileza de enviar ficava desde já agradecido.
É que queremos ir até ao S. Bento e queriamos utilizar parte dos trilhos da Serra de Stª Isabel.
Cps
JMoniz

Anónimo disse...

JMoniz,
Não temos o track gps do 5º BTT Serra do Gerês mas tem disponível o track do 4º BTT realizado em 2006, por sinal bem mais interessante, no seguinte endereço http://www.bikemagazine.pt/index2006.html
Cumprimentos e boas pedaladas.