m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

quinta-feira, julho 12, 2007

Azenhas do Neiva, 08/07/2007

No dia 8 de Julho de 2007, realizou-se em Antas (Esposende) mais uma actividade organizada pelo "RioNeivaBTT", desta vez denominada "Azenhas do Neiva".

A beleza da paisagem do litoral minhoto e dos trilhos nas margens do Rio Neiva tal como a dinâmica e competência do grupo organizador, garantiam desde logo a todos quantos se propunham participar, uma manhã cheia de emoções e divertimento.

As "Raposas" marcaram presença com seis elementos: Joca, Jorge, Carlos Emigrante, Miguel Costa, Francisco e Olavo.
Momentos antes da partida um pequeno contratempo: a suspensão "Lefty" da "Cannondale" do Jorge tinha perdido todo o ar o que certamente o impediria de participar no passeio. Num esforço desmesurado, logo nos apressámos a verificar junto dos outros participantes se por acaso alguém se fazia acompanhar por uma bomba de ar para suspenções. O esforço estava a revelar-se inglório. A situação foi salva em cima da hora por um elemento da organização que, logo que tomou conhecimento do problema, se prontificou a ir a casa buscar a sua bomba. Desde já o nosso muito obrigado.

Já com todos os participantes posicionados para a largada, teve lugar um sorteio de diverso material relacionado com BTT. Desta vez as "Raposas" não foram contempladas mas também não estava lá o sortudo do Quinzé!!!

A organização propôs um percurso de 35 km, de dificuldade média-alta. Esta classificação justificou-se plenamente pela existência de algumas subidas bastante exigentes, não só a nível físico mas também a nível técnico. Mesmo assim, quando era necessário desmontar da bike, todos tinham ao seu redor uma fantástica paisagem que fazia valer a pena todo o esforço dispendido.
Na parte mais rolante do percurso há a destacar os trilhos escolhidos nas margens do Rio Neiva. Verdadeiramente deslumbrantes!

A descer foi a loucura total. Entre outras descidas, dois single-tracks estrondosos, de uma beleza ímpar, técnicos mas acessíveis, elevaram e de que maneira os níveis de adrenalina do pessoal...

Chegados ao final, foram-nos entregues as lembranças do passeio e oferecido mais um apetitoso reforço alimentar.

À organização uma nota muito positiva. Foi quase, quase perfeita... Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação da vossa terra e pela contagiante paixão pela natureza e pelo BTT.
Como nota final, uma palavra de conforto à "Raposa" Jorge, vítima de um "ataque ninja" por parte da "Raposa" Carlos Emigrante. Passo a explicar: numa jovial e divertida disputa pessoal pela classificação à chegada, o Carlos Emigrante, ao bom estilo ninja, efectuou uma ultrapassagem invisível e silenciosa ao Jorge deixando-o até ao final com a ideia de que se encontrava à sua frente. Claro está que esta situação se tornou hilariante quando o Jorge terminou o passeio e deu de caras com o Carlos Emigrante de peito cheio e com um sorriso de orelha a orelha. Ainda incrédulo e só após alguns testemunhos presenciais de que o Emigrante não tinha desistido, lá teve que aceitar o facto de ter sido "comido de cebolada". Isto promete não ter acabado por aqui pelo que aguardámos os próximos capítulos...
Boas pedaladas e até à próxima aventura.

17/07/2007, Joca

1 comentário:

Unknown disse...

Gostaria somente de informar que os comissários internacionais da UCI já se encontram em Portugal, a averiguar a legalidade da ultrapassagem efectuada pelo ciclista Carlos Emigrante.

Raposa Jorge