m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

domingo, junho 10, 2007

2ª Maratona BTT Porco Assado, 10/06/2007

No passado dia 10 de Junho de 2007 teve lugar a 2ª Maratona do "Porco Assado", numa organização do grupo BTT "Silvabikers" do Núcleo Desportivo da Silva, do concelho de Barcelos.

Com a opção por duas distâncias, 80 ou 50 kms, este é já um evento consolidado no panorama "betetista" nacional. Para tal contribuiu com toda a certeza as anteriores boas organizações deste grupo. A prova disto mesmo foi a presença de cerca de duas centenas de participantes, oriundos de vários pontos do país, desde Viana do Castelo ao Algarve. E claro, como não poderia deixar de ser, uma significativa representação das "Raposas" com dez elementos. Três (Armindo, Francisco e Olavo) optaram pelo percurso mais longo e os restantes (Carlitos, Emigrante, Costa, Joca, Jorge, Miguel Costa e Quinzé) decidiram-se por um passeio mais tranquilo.
Às 9h30m foi dada a partida para a aventura de percorrer muitos kms pelas belas paisagens que os montes em redor da cidade de Barcelos nos proporcionam. Ambos os trajectos se revelaram ricos em desníveis, por vezes bem acentuados, num constante sobe e desce. Mas nada que uma "Raposa" habituada não ultrapasse com relativa facilidade. A temperatura manteve-se agradável e os trilhos excelentes que, em sintonia com a boa sinalização do percurso, permitiu bons andamentos, apenas surgindo aqui e ali alguns pequenos percalços sem importância de maior e normais nestas andanças.

Terminada a pedalada, cerca das 14h foi o momento de dar início ao churrasco que dava nome a esta maratona. Todos os participantes puderam então recarregar baterias com as variedades gastronómicas apresentadas.

Mas um dos momentos altos estava para vir. A realização do sorteio de vário material de BTT culminou com a entrega do 1º prémio, uma bicicleta Orbea, à "Raposa" Quinzé. A emoção foi enorme e contagiante e o prémio bem merecido.

No final, foi comum a opinião de agrado e a satisfação de todos os participantes, dos mais anónimos aos mais conceituados. Para o ano, esperamos mais uma vez poder contar com a realização desta maratona que por certo continuará a trazer às terras de Barcelos muitos aficionados do BTT. A riqueza das paisagens, a gastronomia e as boas gentes minhotas assim o exigem.

Parabéns à organização. Como é já apanágio do Núcleo Desportivo da Silva, estiveram impecáveis.

Até breve.

11/06/2007, José Costa

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao 15zé pela sua nova amiga orbea afinal tambem tens sorte no jogo rapaz assim mesmo um bom passeio uma boa refeiçao e uma boa companhia

Anónimo disse...

Podem fazer o download do percurso da maratona (e outros) em www.bici-socorro.org

Boas pedaladas
Agostinho