m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.
.
.
.
.
.

quarta-feira, maio 30, 2007

3º BTT Barroselas, 27/05/2007

No dia 27 de Maio de 2007 realizou-se em Barroselas o 3º Passeio de BTT organizado pelo grupo "Barroselas Bike Team".

O dia começou escuro e a chuva não tardou a fazer-se sentir e ainda a caminho de Barroselas, as 6 "Raposas" inscritas, mais um dos "Raposinhas" (ou piloto da Bikezone? A dúvida subssiste...) e os dois colegas da Bikezone de Barcelos, já lamentavam as condições metereológicas e em tom de brincadeira ameaçavam não alinhar no passeio.
Após uma pequena palestra com vista ao bom desempenho e comportamento de todos os participantes, os cerca de 250 ciclistas presentes fizeram-se ao caminho.

Debaixo de chuva intensa e ao contrário do que seria de esperar, alguns "betetistas" imploravam pela chegada das primeiras subidas para aquecer o corpo.

A parte inicial do percurso não tinha dificuldades de maior. Aqui e ali com uma subidinha mais acentuada, num misto de terra e empedrado, com uma bonita passagem sobre o rio Neiva através de uma ponte de madeira feita pela organização na manhã do dia anterior.
Com o passar do tempo, alguns trilhos foram-se tornando muito lamacentos dificultando o andamento do pessoal, principalmente do que andava na última parte do pelotão.

Por volta do km 20, após a passagem pela Vacaria e da subida ao Monte de Portela de Susã, eis-nos chegados ao abastecimento alimentar. Já com uma apetitosa sandes de queijo com marmelada na mão e com um ar muito sério perguntei a umas senhoras que lá se encontravam a ajudar "...somos os primeiros?". As senhoras soltaram uma enorme gargalhada à qual eu respondi "...não se riam. Já vou na segunda volta e se os meus colegas se despacharem vou dar a terceira!". As senhoras, um pouco incrédulas, de pronto responderam"...vê-se logo que não são de cá porque os de cá não chegam à terceira!". Que lindo comentário e que bem que me fez ao ego...

Posto isto, era tempo de nos fazermos novamente ao caminho. A subida ao Monte de Vitorino contemplou todos os participantes com belíssimas paisagens e excelentes trilhos. Já a descer, a adrenalina subiu e a "maluqueira" apoderou-se das "Raposas".
Porém, o passeio de três delas ficou infelizmente pelo km 30. Ainda averiguávamos os estragos feitos por um ciclista irresponsável que provocou a queda do Carlos Emigrante e recebemos a notícia que o outro Carlos, o Rei dos Plásticos, também tinha caído. Logo nos apressamos a fazer as íngremes subidas até ao local onde este se encontrava a fim de nos inteirarmos do que tinha acontecido. Um enorme hematoma num braço e um pneu estourado realçava à vista mas as suspeitas eram de algo mais grave. De pronto chegaram duas moto-quatro que levaram o nosso colega tendo eu e o Carlos Emigrante feito cerca de dois km com as três bikes até à estrada mais próxima onde nos esperava uma carrinha que nos levou ao local de chegada.

Mais tarde, já no hospital de Viana do Castelo, as suspeitas de fracturas foram afastadas. Como bons portugueses é caso para dizer "do mal o menos...".

Mesmo assim, quem anda nisto sabe que as quedas fazem parte e o dia saldou-se por mais uma excelente jornada de BTT.
As outras "Raposas", mais dadas à velocidade e aos longos percursos, nitidamente agradadas, deram o tempo por bem empregue.

Parabéns ao pessoal de Barroselas pela boa organização e obrigado aos colegas do Rio Neiva BTT pelo apoio dado ao Carlos.

Foi pena o mau tempo...

2007/05/31, Joca

Sem comentários: