m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

quarta-feira, maio 30, 2007

1ª Pedalada Solidária, 26/05/2007

Sensibilizadas pelos fins solidários, as "Raposas" participaram no passado dia 26 de Maio de 2007 na denominada "1ª Pedalada Solidária", levada a cabo pela Associação SOPRO, com o apoio do Colégio La Salle e dos Amigos da Montanha.


Com partida e chegada ao Largo da Porta Nova, em Barcelos, o passeio de bicicleta, associado a uma caminhada, tinha como objectivo angariar fundos que serão destinados à concretização dos Projectos da SOPRO que durante o verão de 2007 pretende enviar 4 voluntários para Belo Horizonte, em Minas Gerais no Brasil, para um centro de acolhimento de crianças; 2 voluntários para Moçambique, sendo um deles a longo prazo; e um voluntário para Melila, para o trabalho com refugiados na zona norte de Marrocos.


Para além das três "Raposas" (Jorge, Quinzé e Joca), estiveram também presentes de forma significativa o grupo de BTT da Escola E.B. 2, 3 de Manhente, os Bike +, e os nossos amigos "Noddys".


Feitas as inscrições e entregues os donativos, deu-se início ao passeio que percorreu inicialmente o centro da cidade com os grupos em conjunto, caminhada e pedalada. Na zona da Estação, os grupos separaram-se e seguiram em sentidos opostos. A pedalada seguiu até ao Socorro, em Areias de Vilar, onde se fez uma pequena paragem para recuperar energias. O seguinte destino, Igreja de Gamil, era comum aos dois grupos. À nossa espera estava um lanche (pão misto e sumo) e uma sombrinha muito agradável.


Estava um dia excelente para um passeio de bicicleta e os cerca de 20 km de percurso realizaram-se em amena cavaqueira entre a mais de meia centena de ciclistas participantes. Para ter sido perfeito, mas mesmo perfeito, era não ter havido algumas "subiditas" que conseguiram pôr a língua de fora aos menos habituados a estas andanças.


Após a fotografia para a posteridade, deu-se início à última etapa em direcção ao Largo da Porta Nova.


Missão cumprida.


2007/06/30, Jorge Fernandes

Sem comentários: