m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

quinta-feira, outubro 11, 2007

Maratona 5 Cumes Barcelos, 07/10/2007

Na manhã do dia 07/10/2007, devidamente preparados (ou talvez não!) para mais esta dura prova, as "Raposas" reuniram-se no seu "covil" habitual, a Casa do Café. Calmamente, foram chegando montados nas suas "bikes", refortalecendo de pronto as suas energias com um bom pequeno almoço.

Facto quase inédito foi a junção numa actividade de 12 das 13 "Raposas". O pleno teria sido conseguido não tivesse a "Raposa de Pêlo Escuro" partido o quadro da sua máquina num "terno" monumental dado num treino de preparação.

Quando tudo parecia estar a decorrer dentro da normalidade, e a escassos 15 minutos do início da prova, a "Raposa Mor" resolve fazer das suas, retirando o interior da válvula da roda traseira da "bike" da "Raposa Anjo". Contudo, e como que por milagre (não fosse ele um "Anjo"), o problema foi resolvido rapidamente. Como se não bastasse, e para atrasar ainda mais um bocado, o fecho do casaco da "Raposa 15" avaria. Sorte é que este mora perto do "covil" e num ápice foi trocar de "pêlo".

Na zona de partida, e já na presença da "Raposa de Pêlo Escuro" que entretanto apareceu apeado, as "Raposas" tiveram ainda tempo para tirar bonitos retratos para a posteridade. Estes são sempre momentos de muita emoção para as "Raposas" pois normalmente só estão todas juntas à partida e no almoço ou jantar após as actividades.

A hora de partida aproximava-se e a pressão era tanta que uma "Raposa" começou a sentir uma enorme crise intestinal, da qual se viria a ressentir durante a prova.

A estratégia de prova era simples: "Boa sorte e não caias! Vemo-nos no final...". Neste caso, devo dizer que ainda bem que assim foi. Estabeleceram-se então algumas parcerias entre os elementos com objectivos comuns, não comprometendo as pretensões de cada um.

No primeiro posto de abastecimento, no monte de Airó (2º pico do dia), para além de outras coisas, os participantes foram presenteados com umas saborosas "bolas de berlim".

A partir daqui, as "Raposas" Quinzé e Costa tiveram a companhia do "Noddy" Nuno e juntos concluiram com sucesso o percurso integral, ou seja, os 5 cumes.

Posteriormente, foi-nos comunicado pela organização que o "desarranjo intestinal" da "Raposa adoentada" foi de tal forma relevante que levou a equipa de logística a ponderar trocar as fitas sinalizadoras de plástico por papel higiénico.

Ressalve-se também o facto de que se no final fizessem o teste de alcoolémia, pelo menos uma das "Raposas" iria a pé para casa.

Para terminar, estava a contar com uma feijoada à Portuguesa mas saiu uma à Brasileira... Não foi mau! O "Rei do Caldo Verde" (Costa), esse ficou aquém do seu recorde, comendo apenas 5 tigelas, tantas quantos os cumes que percorreu.

No sorteio, a tradição continua a ser o que era. As "Raposas" arrecadaram mais 2 mochilas de hidratação e um par de luvas. Não está mal!

Parabéns à organização e a todos quantos cumpriram os objectivos traçados, fossem eles os 5 ou apenas 3 cumes.

2007/10/10, Quinzé

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi com enorme prazer e muito boa disposição que durante os 3 ultimos cumes fiz parte da "manada" de raposas que seguiram para os 5 cumes.
Obrigado pela companhia e pela força....
Vê-mo-nos por ai... a dar pedais.