Pois meus caros, desta feita tocou-me a mim fazer o relatório da participação das "Raposas" na actividade que no Domingo, 4 de Março de 2007, foi organizada pela secção de BTT do Núcleo Desportivo da Silva - "Silvabikers".
Como habitualmente, as "Raposas" juntaram-se na Casa do Café e, quando lá cheguei, já me aguardavam o Carlos Emigrante e o Joca, chegando entretanto também o Quinzé, o Jorge e o Carlos Carvalho. E lá nos pusemos a caminho da Silva onde as restantes "Raposas" se viriam a juntar a nós, nomeadamente o Miguel "Raposa Mor", o Armindo e finalmente o Miguel Costa, o Olavo e o Francisco.
O Passeio teve início junto ao Centro Social da Silva, para um trajecto de aproximadamente 30 km, passando pelas freguesias de Lijó e Carapeços (percorrendo em parte os Caminhos de Santiago) em direcção a Campo, Alheira (a meio do percurso onde foi fornecido o reforço alimentar), seguindo para Roriz, com passagem por São Lourenço, Monte do Facho e novamente de volta a Lijó para terminar na Silva.
Tivemos a companhia de ilustres convidados mas também da chuva que, apesar de não ter sido chamada, apareceu e pode dizer-se que veio para ficar, acompanhando-nos com abundância durante todo o passeio (fazendo lembrar Vinhais, para quem já tivesse esquecido). Mas nada que incomode um habituado "betetista".
E deste modo ficou cumprida mais uma jornada de alguma dureza, essencialmente por força das condições climatéricas, um tanto ou quanto adversas, com direito a algumas quedas e bastante lama. O BTT é isto mesmo.
Para terminar, uma mensagem de parabéns à organização pela qualidade do trajecto e da logística, aliás já habituais no Núcleo Desportivo da Silva, que naturalmente prometem para a 2ª Maratona do Porco Assado. Uma prova a não perder.
2007/03/07, José Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário