m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

segunda-feira, novembro 12, 2007

1ª Rota dos Monumentos Cidade de Barcelos, 11/11/2007

No dia 11 de Novembro de 2007 realizou-se em Barcelos um passeio de cicloturismo, promovido pela Rodribike, denominado "1ª Rota dos Monumentos Cidade de Barcelos".

As Raposas, quase na sua maioria, não poderiam deixar de participar nesta actividade. Tratava-se de uma organização "caseira", portanto merecedora da nossa presença e apoio.

A manhã estava muito fria e o pelotão composto por cerca de 350 participantes, entre os quais muitos amigos e algumas figuras do panorama nacional, desesperava pelo momento de partida que entretanto se atrasava considerávelmente.

O percurso de 30 km não apresentava dificuldades de maior. Pecou talvez por se realizar quase integralmente em estradas com bastante movimento. A dispersão dos participantes que entretanto se foi verificando levantou algumas dificuldades ao trânsito e à própria segurança dos ciclistas.

No monte da Franqueira, porventura a única dificuldade apresentada aos participantes, foi fornecido um óptimo reforço alimentar composto por sandes mistas, croissants, fruta e diversas bebidas.

A descida para Barcelos recomendava prudência visto ser muito fácil atingir velocidades elevadíssimas o que, com o grupo compacto, poderia criar alguns problemas. Alguns "artistas" ainda se aventuraram a fazer parte da descida pelas antigas escadarias. Mais radical sem dúvida!

À chegada, os participantes que resistiram até ao final, tinham à sua espera umas castanhas bem quentinhas para abrir o apetite para o almoço.

Uma palavra de apreço ao Zé Rodrigues e a todos quantos com ele idealizaram e participaram na organização desta actividade.

12/11/2007, Joca

Sem comentários: