m o u n t a i n.....b i k e.....t e a m
b a r c e l o s.....p o r t u g a l
.
.
CALENDÁRIO DE ACTIVIDADES
.
.
.
.
raposasmbt@maisbarcelos.pt
.
.

.
.
.
.
.

domingo, janeiro 27, 2008

V Passeio BTT Cruz Vermelha, Frazão, Paços de Ferreira

Data: 26 de Janeiro de 2008

Localização: Frazão, Paços de Ferreira

Organização: Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Frazão, Paços de Ferreira (www.cvpfrazao.co.nr)

Distância: 22 km

Dificuldade física: 3 (1 a 5)

Dificuldade técnica: 4 (1 a 5)

Nº de participantes: Cerca de 200 entre os quais as Raposas Joca, Anjo, Costa e Quinzé

Comentário: Percurso curto mas com bastantes zonas técnicas. Descidas de cortar a respiração. Excelente apoio médico. Churrasco à maneira. Pontos negativos: atraso da partida, reforço muito próximo do final e demasiado tempo de espera para o churrasco.

Apreciação geral: 13 (1 a 20)


1 comentário:

Anónimo disse...

A Delegação de Frazão - Paços de Ferreira da Cruz Vermelha Portuguesa, promoveu à semelhança dos anos anteriores uma prova de BTT em zona florestal junto do Pilar. Esta foi uma prova com características próprias muito atractivas. Desde logo por possuir uma paisagem inolvidável, percorrendo os caminhos existentes em zonas florestais, de penedos com alguns pontos de dificuldade acrescida (descida dos mesmos) mas sempre com uma alternativa contígua de um percurso mais lento e suave. Bem como, a boa sinalização da prova com indicações claras sobre os caminhos a percorrer, que foi ainda complementada com a presença de guias a rodarem junto dos restantes participantes. De salientar ainda o excelente convívio entre todos, quer na prova com picardias saudáveis, e apoio moral, quer no lanche e churrascada, com conversas e brincadeiras.
Por todas as razões, a prova BTT da Cruz Vermelha, nesta altura, na 5ª edição, atraiu cerca de 300 atletas. Entre eles vários Raposas (Anjo, Costa, Joca e Quinze) e alguns amigos (…e também os Noddy’s).
Com a participação nesta prova, permite-se a Delegação da Cruz Vermelha de Frazão dinamizar as várias vertentes em que desenvolve a sua actividade. Seja no socorro de emergência, seja na área de acção social com a ajuda a famílias carenciadas ou mesmo no apoio dado a eventos desportivos e religiosos, ou de natureza de saúde pública como a recolha de sangue e o mês do Coração”.
Todas estas actividades, sem duvida nenhuma, compensadoras quando pensamos nas vidas salvas e na qualidade de vida melhorada, são de louvar e os Raposas estarão sempre disponíveis para participar nestes passeios de BTT, complementando no possível uma parte na ajuda aos que ajudam.
Bem hajam pelo espírito e parabéns pela organização, contem connosco para o próximo evento de BTT.